123Milhas ingressa com pedido de recuperação judicial
brasil
123Milhas ingressa com pedido de recuperação judicial
29 ago 2023•Última atualização: 20 junho 2024
A empresa 123Milhas apresentou um pedido de recuperação judicial nesta terça-feira (29) em mais um capítulo da crise que a empresa está enfrentando, que inclui a recente suspensão de pacotes de viagens e demissões de funcionários.
O pedido foi feito na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, onde a sede da empresa está localizada.
Em resumo, os problemas na prestação de serviços de viagem levaram a questionamentos por parte de órgãos de defesa do consumidor. Entre eles, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e o Procon-SP.
Nos últimos 10 dias, quase 1.000 das 6.820 reclamações registradas no Procon-SP podem estar relacionadas à linha Promo. Ela foi suspensa pela empresa em 18 de agosto. Além disso, o site Reclame Aqui recebeu 14.249 reclamações sobre o negócio.
Recentemente, a empresa divulgou um comunicado à imprensa informando que o objetivo da recuperação judicial é garantir o cumprimento dos compromissos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores. A seguir, veja o comunicado na íntegra:
Nota da 123milhas sobre recuperação judicial
"A 123milhas informa que protocolou hoje (29/08) no Tribunal de Justiça de Minas Gerais um pedido de Recuperação Judicial. A medida tem como objetivo assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores. A Recuperação Judicial permitirá concentrar em um só juízo todos os valores devidos. A empresa avalia que, desta forma, chegará mais rápido a soluções com todos os credores para, progressivamente, reequilibrar sua situação financeira. A 123milhas ressalta que permanece fornecendo dados, informações e esclarecimentos às autoridades competentes sempre que solicitados. A empresa e seus gestores se disponibilizam, em linha com seus compromissos com a transparência e a ética, a construir conjuntamente medidas que possibilitem pagar seus débitos, recompor sua receita e, assim, continuar a contribuir com o setor turístico brasileiro."
Imagem: Danilo Verpa/Folhapress
Redação It's Money
A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.
Saber mais