Bolsa fecha oitavo pregão em queda

minuto-oby

Bolsa fecha oitavo pregão em queda

10 ago 2023Última atualização: 21 junho 2024

Oby CapitalOby Capital
pregao-em-queda

O Ibovespa fechou o oitavo pregão em queda (-0,05% a 118,3k pontos), em sessão marcada pela falta de drivers positivos para as bolsas globais, o que, aliado à queda das commodities no exterior, afetou a cotação das principais empresas produtoras listadas na B3.

As companhias ligadas ao ciclo doméstico tiveram dia majoritariamente positivo, mas novamente não o suficiente para evitar a queda no consolidado do índice.

Dólar

O dólar fechou em queda (-0,47% @ R$ 4,88). Após passar boa parte da manhã em alta relevante, o real perdeu força diante da piora no sentimento dos investidores americanos. O CPI divulgado pela manhã teve leitura positiva, mas declarações de dirigentes do FED ainda não sedimentaram que a autoridade monetária irá de fato pausar o aumento de juros em sua reunião de setembro. Os pares do real, como peso mexicano e peso chileno apresentaram dinâmica relevante, devolvendo parte das perdas no período da tarde.

Curva de juros

A curva de juros fechou com desempenho misto, apresentando queda nos vencimentos curtos e intermediários e abertura nos longos, apesar de ter tido amplitude de movimento mais baixa. Com o pregão dessa quinta-feira, a curva continuou ganhando inclinação. A influência do mercado internacional foi sentida principalmente no trecho mais longo da curva, dada a alta na curva de treasuries nos EUA. Amanhã pela manhã será divulgado o IPCA de julho.

Oby Capital

Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra