Olhando para meta
analises
Olhando para meta
29 jun 2023•Última atualização: 21 junho 2024
Bolsas nos Estados Unidos e Europa abrem com leve alta, impulsionadas por ações do setor de tecnologia, que vem sustentando o rali recente, após mais empresas do ramo reportarem vendas acima do previsto.
Investidores tem balanceado sentimento de otimismo com as falas recentes do presidente do FED, Jerome Powell, que voltou a afirmar a necessidade de pelo menos mais dois aumentos, visando trazer a inflação para o patamar de 2%.
Fato que parece não ser isolado nos EUA, com autoridades monetárias praticamente do mundo todo seguindo em uma direção parecida.
Principais commodities ligadas a crescimento, como cobre e minério de ferro tem pregão de queda refletindo ambiente econômico mais difícil. Petróleo opera praticamente de lado, após forte alta ontem, consequência de noticiário ameno quanto estoques nos EUA.
Por aqui, a pauta do dia fica por conta da reunião do CMN, que deve definir a meta de inflação para 2026, algo que já foi objeto de desgaste entre atual governo e o Banco Central. Expectativa dos analistas é pela manutenção da atual meta de 3% com bandas de variação de 1,5 p.p.
Análise técnica Ibovespa
O Ibovespa encerrou o pregão com queda de -0.72%. Para nosso mercado, a expectativa continua sendo de correção do movimento de alta. A região de suporte mais relevante nesse momento segue sendo os 112k. Caso o Ibovespa ganhe ainda mais força, podemos ver ele testar novamente a faixa dos 107k.
Análise técnica S&P500
O S&P500 terminou o dia estável com -0.04%. Assim como nosso mercado, após uma sequência inicial de correção, a expectativa ainda segue sendo para um movimento de queda um pouco mais forte, visto que a alta anterior ainda segue sendo o movimento mais expressivo. O suporte para o índice americano está em torno dos 4.150.
Análise técnica petróleo
O petróleo terminou o dia com alta de +1.25%. Ainda sem qualquer mudança de cenário, o ativo segue dando sequência na expectativa de baixa com o movimento atual apontando para o rompimento da região de suporte dos $70.
Caso isso aconteça, o suporte mais relevante se encontra na faixa dos $62. Entretanto, caso respeite essa faixa e volte a trabalhar acima dos $80, podemos ver o petróleo novamente buscar níveis de resistência na faixa dos $82.
Análise técnica dólar
O dólar encerrou o dia com alta de +0.78%. O dólar começa a mostrar os primeiros sinais de uma recuperação. A expectativa é de correção devido á região que o dólar se encontra, que é uma importante zona de suporte. A faixa dos 5.100 é o nível mais importante.
Análise técnica PETR4
Petrobras segue lateralizando seu movimento após a queda inicial. Dessa forma, podemos esperar novas oportunidades de venda para o papel com alvo nas regiões de suporte abaixo.
- Resistências: 31.85
- Suportes: 29.89 – 28.50 – 27.90
Análise técnica VALE3
O ativo apresentou uma forte desvalorização no dia de ontem. Assim, após uma correção, o papel pode apresentar novas oportunidades de venda nos níveis de resistência comentados abaixo.
- Resistências: 66.00 – 67.50 – 69.80
- Suportes: 64.40 – 64.15 – 63.50
Analistas responsáveis
Dalton Vieira – Analista CNPI-T
+ 15 anos de experiência no mercado financeiro;
Analista de valores mobiliários (CNPI-TEM 910);
Credenciado pela Apimec desde 2010;
Desenvolvedor do método DV de investimentos.
Lucas C. Moraes – Analista CNPI-T
Formado em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).
Erik Sala – Especialista Em FIIs E Renda Fixa
Graduando em Economia pela UFG e especialista em Fundos Imobiliários.
Assistente de análise responsável pela carteira DV Renda Imobiliária.
Disclaimer
De acordo com a Resolução CVM nº 20, de 25 de fevereiro de 2021, Art. 21º, declaro que as análises realizadas neste relatório refletem única e exclusivamente a opinião dos autores, e foram elaboradas de forma independente e autônoma.
Segundo o art. 21 da ICVM 598/18, caso o Analista esteja em situação que possa afetar a imparcialidade do relatório ou que configure ou possa configurar conflito de interesse, este fato deverá estar explicitado no campo “Conflitos de Interesse” deste relatório.
As informações, estimativas e projeções contidas neste relatório referem-se à data de publicação e estão sujeitas a mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal alteração.
DVinvest
A DVinvest é a casa de análise fundada pelo renomado analista Dalton Vieira, que possui em sua equipe profissionais altamente especializados em análise fundamentalista e técnica de ações.
Saber mais