Os resultados vão mandar na bolsa

analises

Os resultados vão mandar na bolsa

11 ago 2023Última atualização: 21 junho 2024

DVinvestDVinvest
os-resultados-vao-mandar-na-bolsa_its-money

No Brasil, o setor de serviços apresentou crescimento acima do esperado. Para hoje teremos dados importantes sobre a inflação e seu núcleo na parte da manhã.

Nos EUA os pedidos por seguro-desemprego vieram acima do esperado, o que pode induzir o FED a abaixar juros, além disso, a inflação veio mais baixa do que o esperado, podendo ajudar no mesmo objetivo. Para hoje teremos dados de inflação para o produtor na parte da manhã.

Na Europa teremos dados importantes do PIB do Reino Unido, além de diversas outras informações sobre os demais segmentos da economia local. Na França e na Espanha teremos dados importantes de inflação.

Na Ásia teremos na parte da manhã alguns dados sobre o mercado de crédito chinês.

abertura-do-mercado-11-agosto-its-money

Empresas

A Arezzo (ARZZ3) apresentou bom crescimento na receita, além de melhorias nas margens de lucro ao contrário do restante do varejo de vestuário.

A B3 (B3SA3) segue com uma receita que cresce pouco e com piora nas margens de lucro devido a um desempenho mais fraco do mercado de renda variável.

A IMC (MEAL3) praticamente não variou sua receita, porém, entregou fortes melhorias na margem de lucro, o que deve ajudar bastante a ação.

A Petz (PETZ3) cresceu sua receita menos do que o esperado em relação ao histórico e segue com as margens de lucro reduzindo, o que pode afetar bastante a ação.

A Plano&Plano (PLPL3) continua entregando um forte crescimento na receita, além de expansão em suas margens de lucro, o que pode ajudar bastante a empresa.

A Porto Seguro (PSSA3) apresentou um alto crescimento na rentabilidade da operação, além de um sólido aumento na receita.

A Sanepar (SAPR11) conseguiu crescer sua receita em um alto patamar quando comparado ao histórico da companhia, além de entregar uma melhoria bem relevante nas margens de lucro.

A Via (VIIA3) segue com muitos problemas em sua margem de lucro, o que fez a companhia amargar mais um prejuízo e tornar sua situação financeira ainda mais complicada.

A Yduqs (YDUQ3) apresentou bom crescimento na receita, além de uma melhoria relevante nas margens de lucro, o que deve ajudar bastante a empresa e sua ação.

Para mais detalhes das empresas, incluindo a recomendação e os preços alvo, acesse os relatórios no app da DV ou no site Blue Academy caso seja um cliente Blue.

Análise técnica Ibovespa

analise-tecnica-ibovespa-11-agosto_its-money

Ibovespa encerrou o último pregão, dia 10, praticamente estável, com uma variação de -0,05%. O fechamento do dia próximo à mínima representa um sinal de fraqueza por parte dos compradores, reforçando o viés de baixa de curtíssimo prazo. A projeção de baixa aponta para a busca dos 116.500 pontos.

Para reverter esse cenário, será importante que ocorra um pregão com fechamento acima de 120.100 pontos. Níveis de resistência: 119.500, 120.000 e 121.940 a 122.560. Níveis de suporte: 117.425 a 116.500 e 115.700.

Análise técnica S&P500

analise-tecnica-S&P500-11-agosto_its-money

O S&P500 encerrou o último pregão (10) praticamente estável, apresentando uma variação de -0,03%. O fechamento do dia próximo à mínima, após ter testado uma zona de resistência proporcionada pela média móvel de 10 períodos e a faixa vermelha destacada no gráfico, reforça o viés de baixa de curto prazo (gráfico diário).

Para mudar o atual viés de baixa, será importante ter um pregão em alta, culminando em um fechamento acima de 4.535 (linha horizontal vermelha). Enquanto isso não ocorrer, o principal índice americano tende a testar seus próximos suportes: 4.458 a 4.439 e 4.385.

Análise técnica dólar

analise-tecnica-dólar-11-agosto_its-money

O dólar encerrou o último pregão (10) em leve baixa de 0,19%, apresentando uma boa recuperação durante o dia após ter registrado uma queda de 1,3%. Essa recuperação se deu justamente na região de suporte do gap de alta (entre 4.868 e 4.836,5) e durante o teste da média móvel de 10 períodos, resultando na formação de um padrão de alta nos candles conhecido como Martelo.

A confirmação desse padrão se dará mediante a ultrapassagem da máxima registrada hoje, o que também aumentará a probabilidade de a moeda americana caminhar para a zona de resistência, situada entre 4.947,5 e 4.973,5. A superação do nível 4.973,5 resultará na reversão da tendência de baixa de curto prazo, vista pelo gráfico diário.

Analistas responsáveis

Lucas C. Moraes – Analista CNPI-T

Formado em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Renato Reis – Analista CNPI-P com foco em fundamentos

Analista de valores mobiliários (CNPI-P EM-3580) credenciado pela Apimec.

Formado em Ciências Econômicas pelo Ibmec BH.

Já atuou com Fusões e Aquisições e hoje é responsável por toda a área de análise fundamentalista dentro da empresa.

Disclaimer

De acordo com a Resolução CVM nº 20, de 25 de fevereiro de 2021, Art. 21º, declaro que as análises realizadas neste relatório refletem única e exclusivamente a opinião dos autores, e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

Segundo o art. 21 da ICVM 598/18, caso o Analista esteja em situação que possa afetar a imparcialidade do relatório ou que configure ou possa configurar conflito de interesse, este fato deverá estar explicitado no campo “Conflitos de Interesse” deste relatório.

As informações, estimativas e projeções contidas neste relatório referem-se à data de publicação e estão sujeitas a mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal alteração.

DVinvest

DVinvest

A DVinvest é a casa de análise fundada pelo renomado analista Dalton Vieira, que possui em sua equipe profissionais altamente especializados em análise fundamentalista e técnica de ações.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra