Gabi Fernandes começou a investir para ter segurança e realizar sonhos
copa-do-mundo-feminina-2023
Gabi Fernandes começou a investir para ter segurança e realizar sonhos
10 jul 2023•Última atualização: 21 junho 2024
A cantora Gabi Fernandes, de 29 anos, já conquistou quem gosta de boa música e futebol feminino. Isso porque ela é a voz por trás do single oficial da Copa do Mundo que será realizada neste mês na Austrália.
Na semana passada, ela também lançou a música “Ela Escreve a Própria História”, que interpreta ao lado da namorada Tamires, capitã da seleção brasileira e lateral titular do Corinthians.
Além disso, ela já está de malas prontas para embarcar e acompanhar a Copa do Mundo na Oceania. E todos esses sonhos e oportunidades da carreira foram conquistados graças ao planejamento financeiro e ao início da sua jornada nos investimentos.
Na entrevista abaixo, a cantora de Ribeirão Preto-SP, conta como começou sua trajetória no mercado financeiro e as mudanças que aconteceram na sua vida.
Confira!
Por que você decidiu iniciar sua jornada nos investimentos?
Eu sempre fui de consumir muitos conteúdos, estudar bastante vários tipos de coisas que iam aparecendo, sabe? Na verdade, sempre muito atenta às notícias que apareciam.
Então, comecei a ver bastante sobre investimentos. Principalmente com as notícias sobre a reforma da previdência, comecei a pensar em como seria minha aposentadoria, já que eu não tinha um trabalho com carteira assinada. Sempre fiz os meus próprios direitos trabalhistas, meu 13º.
Então, a preocupação com o futuro te despertou a necessidade de se planejar?
Sim, porque eu pensei ‘tenho que aproveitar ao máximo o meu tempo útil’. Sempre trabalhei muito e comecei a pensar mais em meu patrimônio. Isso começou a ficar muito forte para mim. Assim, pontapé inicial aconteceu quando via amigos falando muito sobre reserva de emergência. Então esse foi meu primeiro objetivo em relação à construção do meu patrimônio: ter uma reserva de emergência.
E por que uma assessoria de investimentos?
Depois de tomar essa decisão de começar, formar essa reserva de emergência para construir meu patrimônio, o segundo passo foi decidir onde guardar esse dinheiro. E, em 2019, novamente por indicação de amigos, durante conversas, conheci uma assessoria. Assim, optei pela Blue3 Investimentos por conta dessa relação de confiança mesmo. É essencial essa relação para quem está começando nessa jornada.
Qual foi o diferencial que uma assessoria de investimentos te trouxe?
A primeira coisa que me chamou atenção, quando tive a primeira conversa com a Blue3 foi a linha da educação financeira. Não foi só vender o serviço de assessoria, mas sim educar e explicar conceitos. Então, eu me sentia acolhida, senti que encontrei quem podia me ajudar nessa jornada realmente. Outro grande diferencial foi na mudança de conceito. Antes, com o dinheiro no banco, a preocupação da minha família era em guardar dinheiro. Hoje, com uma assessoria, entendo que a expressão não é “como guardar” e, sim, “como eu vou fazer crescer”.
E qual foi a diferença que esse início na jornada dos investimentos já fez na sua vida?
A diferença principal é que, hoje, eu consigo investir para me organizar financeiramente. Dá segurança para a minha carreira musical continuar acontecendo, pois eu não tenho nada garantido. Só conquistei a primeira gravação de DVD, por exemplo, porque tinha meu investimento planejado. A oportunidade de viajar para a Copa na Austrália, também consegui aproveitar por conta desse planejamento. Hoje, o meu investimento é a minha garantia.
Qual seria, hoje, seu conselho para quem está começando? Seja no mundo da música quanto no futebol?
Acho que é dar um passo de cada vez. Sempre acreditar, mas traçar um plano, pensar em metas e pensar no futuro, mas sempre caminhando um passo de cada vez. Nisso, a educação financeira é fundamental. Se planejar e investir, por exemplo, é a segurança para quem quer realizar metas e sonhos.
Raissa Scheffer
Raissa Scheffer (MTB: 0051926/SP) é jornalista com 16 anos de experiência em economia. Foi repórter e editora na Gazeta de Ribeirão e Jornal ACidade. Com passagens pela EPTV Ribeirão, Portal Terra, TV Record e Portal Revide.
Saber mais