Ministério Público entra com recurso contra recuperação judicial da Light
economia
Ministério Público entra com recurso contra recuperação judicial da Light
17 mai 2023•Última atualização: 21 junho 2024
O Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro recorreu da decisão que autorizou o pedido de recuperação judicial da Light. Segundo o recurso contra recuperação judicial da Light, há irregularidade na inclusão de duas das subsidiárias da companhia (Light SESA e Light Energia) no processo.
Segundo a argumentação, pela lei, é proibido que concessionárias de serviços públicos entrem em processo de recuperação judicial.
No recurso contra recuperação judicial da Light o MP pede, ainda que o tribunal derrube a decisão da RJ por meio de uma liminar. Posteriormente, exclua essas duas empresas do processo.
Recuperação Judicial da Light
Com aproximadamente R$ 11 bilhões em dívidas, a Light teve sua recuperação judicial aceita pela Justiça do Rio de Janeiro na segunda-feira, 15.
Um grave desequilíbrio financeiro de sua distribuidora de energia, responsável por atender consumidores de mais de 30 municípios do Rio de Janeiro, motivou o pedido de recuperação judicial.
Porém, um grupo de credores que detêm cerca de R$ 5 bi em debêntures da Light tem questionado a decisão, afirmando que a empresa usou de uma tese "fraudulenta".
Assim, esse grupo, que reúne mais de 30 gestoras de fundos, também entrou com recurso para suspender o processo autorizado pela Justiça.
Redação It's Money
A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.
Saber mais