Xtage: com fim da plataforma de cripto da XP, saiba como recuperar ativos

criptomoedas

Xtage: com fim da plataforma de cripto da XP, saiba como recuperar ativos

20 out 2023Última atualização: 20 junho 2024

Raissa SchefferRaissa Scheffer
xtage-como-recuperar-ativos

A XP Inc. anunciou nesta semana o fim da plataforma de criptomoedas Xtage. A ferramenta foi lançada em agosto de 2022 pela companhia, em parceria tecnológica com a Nasdaq, para a negociação de criptoativos. Agora, com o fim do serviço, clientes se questionam sobre como recuperar ativos.

Segundo nota enviada pela XP, a ferramenta funciona normalmente até o dia 15 de dezembro de 2023. Assim, até essa data, os clientes terão acesso à plataforma para poderem vender seus ativos proativamente.

“Não haverá cobrança de tarifas ou corretagem em todas as operações realizadas via plataforma Xtage, sendo mantido o regular funcionamento da plataforma durante esse período, além da concessão de todo suporte necessário pelos assessores.”

Xtage encerra atividades

Porém, a partir 16 de dezembro de 2023, a XP disse que a Xtage executará compulsoriamente a venda dos ativos que não tiverem sido negociados. Dessa forma, vai depositar o valor correspondente à negociação na conta digital do cliente mantida na XP.

“Para aqueles que desejarem manter a exposição a essa classe de ativo, mesmo que de forma indireta, a XP Investimentos oferece uma ampla gama de produtos com essa característica em sua plataforma, incluindo ETFs e fundos de cripto”, informou a nota.

Ainda segundo a XP, até o dia 15 de dezembro, os clientes devem seguir o processo padrão de venda dentro da plataforma.

Xtage: como recuperar ativos

Portanto, para recuperar os investimentos, os clientes que possuem ativos na Xtage precisam negociar as criptos que possuem. Assim, é preciso ir na aba “Negociar” dentro do app e, em seguida começara ordem de venda.

A XP comunicou que, a partir de agora, serviços como abertura de novas contas e compra de novos ativos estão suspensas. Também não há a possibilidade de executar a portabilidade de saída de cripto.

Por isso, a alternativa para os clientes é fazer as transações de venda.

Raissa Scheffer

Raissa Scheffer

Raissa Scheffer (MTB: 0051926/SP) é jornalista com 16 anos de experiência em economia. Foi repórter e editora na Gazeta de Ribeirão e Jornal ACidade. Com passagens pela EPTV Ribeirão, Portal Terra, TV Record e Portal Revide.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra